VOLEIBOL | Festa de encerramento com direito a dérbi

6 meses atrás 56

A Série A da Liga Una Seguros termina este sábado e, apesar de já não haver nada para decidir no à qualificação para a Divisão Elite diz respeito, há outro grande acontecimento na agenda: o eterno dérbi entre Sporting e Benfica

Naquela que é a última jornada desta segunda etapa do campeonato nacional, os rivais de Lisboa têm já presença assegurada na Elite e posições definidas. Ainda assim, do lado leonino, há certamente um registo mal digerido e que João Coelho quer melhorar... É que desde março de 2021 - há precisamente 17 jogos - que o Sporting não consegue vencer o Benfica

Assim, e ainda que os adversários já estejam definidos na próxima fase - Benfica vai defrontar a AA Espinho (4º) e o Sporting o Leixões (3º) -, um dérbi assume sempre contornos especiais: se de um lado o Sporting quer quebrar um registo que começa a ser bastante significativo, do lado do Benfica, as águias querem manter-se invencíveis nas provas nacionais. 

Voz dos protagonistas:

João Coelho, treinador do Sporting: «É para continuar a crescer, é para ganhar, seja qual for a circunstância em termos pontuais. Abordamos este jogo como uma final, agora vão ser todos assim. Temos coisas a limar e a amadurecer também em termos de jogo. O adversário apresenta algumas características que são difíceis de combater, por isso ainda não perdeu esta época, mas nós queremos manter a nossa identidade muito própria, continuar a crescer e a dar sinais de que estamos cada vez mais preparados para vencer este tipo de jogos. É isso que vamos tentar fazer já no sábado.»

Pearson Eshenko, jogador do Benfica: «Vamos levar o jogo a sério. Vamos dar tudo em campo e esperamos conseguir acabar este jogo com mais uma vitória».

Ler artigo completo