VOLEIBOL | Primeira final com a Golden League na mira

3 meses atrás 63

Tal como em 2022, Portugal tem agora mais uma oportunidade para conseguir, pela primeira vez, chegar à Golden League. A equipa das Quinas, liderada por Hugo Silva, está na final da Silver League e a missão que se segue é exigente e longínqua. O adversário é a Finlândia e, uma vez que se trata de uma final a duas mãos, há muitos quilómetros pela frente. 

O primeiro duelo é já esta quinta-feira, em Santo Tirso, e o objetivo é simples: alcançar o melhor resultado possível, de modo a atenuar os danos de uma viagem de mais de quatro mil quilómetros, pois a segunda mão é já no próximo dia 16, em solo finlandês. 

Quanto ao adversário, a Finlândia é a 27ª Seleção do Ranking CEV, e Portugal já sentiu na pele a qualidade do conjunto nórdico. Já na presente edição da Silver League, as duas equipas cruzaram-se e o resultado foi favorável ao conjunto finlandês, que venceu por 3-1

Agora, o jogo é outro e Portugal tem em mãos a oportunidade de conseguir outro resultado. Em jogo está a oportunidade de subir à Golden League, bem como uma recompensa monetária de 40 mil euros. O finalista vencido arrecada 25 mil euros.

[J=Jogos, M=Minutos, GM=Golos Marcados, A=Amarelos, AA=Duplos Amarelos, V=Vermelhos]

Ler artigo completo