Volume de negócios nos serviços cresce 1,1% em maio

1 semana atrás 32

O índice de volume de negócios nos serviços cresceu 1,1% em maio, juntamente com o índice de emprego registou um aumento de 1,1%, o índice de remunerações que acelerou 2,4% e o índice de horas trabalhadas subiu 3,2%.

O índice de volume de negócios nos serviços cresceu 1,1% em maio, face ao mês anterior, tendo apresentado uma variação homóloga de 3,3%, segundo dados do Instituto Nacional de Estatísticas (INE).

O sector das atividades administrativas e dos serviços de apoio foram quem apresentou o maior contributo para a variação do índice total, com uma variação homóloga de 10%, segue-se o sector do alojamento, restauração e similares, que aumentou 6,6%.

Já as atividades de informação e de comunicação registaram o contributo mais negativo, com uma redução de 4,7%, seguida das atividades de consultadoria científica, técnicas e similares, que descera 2,6%.

No quinto mês do ano o índice de emprego registou um aumento de 1,1%, o índice de remunerações cresceu 2,4% e o índice de horas trabalhadas subiu 3,2%. Em termos homólogos estes índices apresentaram variações de 3,8%, 10,1% e -0,4%, respetivamente.

Ler artigo completo