Volvo com vendas na Europa a subir 23% em setembro

2 horas atrás 15

Dos três principais mercados da empresa sueca, a Europa foi o único que registou um aumento face ao mesmo mês do ano passado, de 23%, enquanto os Estados Unidos e a China apresentaram descidas de 22% e 16%, respetivamente.

A Volvo viu as suas vendas a nível mundial crescerem 1% em setembro, em comparação com o período homólogo, chegando aos 62.458 carros. Foi na Europa que se registou o maior aumento nas vendas, com um crescimento de 23%.

Dos três principais mercados da empresa sueca, a Europa foi o único que registou um aumento face ao mesmo mês do ano passado, com um total de 31.276 carros vendidos, enquanto os Estados Unidos desceram 22%, com apenas 8.518 automóveis e a China diminuiu 16%, com um total de 12.915 veículos vendidos.

O crescimento na Europa foi impulsionado pelas vendas dos modelos totalmente elétricos, que subiram 89%, seguida das vendas dos modelos híbridos plug-in, que aumentaram 21%. Já as vendas de híbridos desceram 11%.

Em setembro as vendas de modelos totalmente elétricos e híbridos plug-in cresceram 43% e correspondiam a 48% de todos os carros vendidos durante este mês.

Entre janeiro e setembro, a marca vendeu um total de 560.922 carros, o que corresponde a um aumento de 10% face ao mesmo período do ano passado.

Björn Annwall, vice-presidente e diretor comercial da Volvo Cars, afirmou que “o quadro geral do mercado parece volátil e incerto, mas somos encorajados pelo desempenho sólido na Europa, especialmente para o nosso portfólio de carros eletrificados”.

Relembre-se que o mercado automóvel tem estado a ser penalizado, tendo já cinco marcas redefinido os seus objetivos para o total do ano. A fraca procura da China tem sido a principal casa destas descidas, assim como a finalização das tarifas impostas à importação de veículos produzidos na China para a Europa.

Ler artigo completo