Voo a caminho dos EUA diverge para Manchester por "incidente médico"

1 semana atrás 36

Um voo da companhia aérea Condor, que seguia a caminho do Aeroporto John F. Kennedy, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e que tinha partido de Frankfurt, na Alemanha, teve de divergir para Manchester, no Reino Unido, devido a uma "emergência médica".

Segundo o jornal britânico Mirror, um passageiro terá ficado repentinamente doente a bordo e obrigou o voo a dar meia volta quando seguia sobre a Irlanda, dirigindo-se para Manchester, onde sobrevoou a zona de Merseyside antes de aterrar.

"Houve hoje um incidente médico com um passageiro a bordo do voo DE2016, de Frankfurt para Nova Iorque-JFK. A tripulação de cabine está treinada para lidar com tais situações e tomou todas as medidas necessárias e informou imediatamente o aeroporto", disse um porta-voz da companhia aérea Condor.

"O voo foi desviado para Manchester como medida de precaução, onde a equipa médica estava pronta para receber o passageiro, que foi entregue aos seus cuidados. O voo continuará depois para Nova Iorque-JFK", concluiu.

O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira, após o avião ter levantado voo de Frankfurt às 11h45.

Leia Também: Piloto adia voo para comprar comida. Aconteceu entre Lisboa e Manchester

Ler artigo completo