VOTAÇÃO ZZ | Se fosse hoje, que 23 levava ao Europeu?

1 mes atrás 21

A próxima já é a pensar no Euro. Depois do estágio da seleção que terminou esta segunda-feira, com a primeira derrota da era Roberto Martínez, o zerozero, num exercício já habitual, desafia-o a fazer a sua própria lista de convocados para o Euro 2024, a realizar na Alemanha.

Sem qualquer tipo de revolução, o selecionador nacional acabou por chamar (e estrear) algumas caras novas nos jogos contra Suécia e Eslovénia. Quis ver in loco, experimentar novas soluções, numa convocatória alargada para este estágio. Terá tirado ilações e agora é tempo de fazer contas.

ESCOLHA AQUI

Acima de tudo, há muito talento. Cabe ao selecionador escolher os melhores, ou os mais indicados, para que a seleção nacional possa voltar a dar alegrias ao povo.

Para a Alemanha, por agora, a indicação é de que as seleções voltarão a ter 23 jogadores (três guarda-redes e 20 jogadores de campo), o que torna ainda mais complicada a tarefa de escolha - no Euro 2020 e no Mundial 2022 o número foi de 26 jogadores.

Não queremos que tentem adivinhar as escolhas de Roberto Martínez, mas sim que indiquem quais os jogadores que, caso estivessem todos em forma, levariam ao Europeu.

ESCOLHA AQUI

Ler artigo completo