Wall Street abre em alta em véspera de dados da inflação

2 meses atrás 57

Os principais índices estão a avançar, pouco antes da hora marcada para a comparência de Powell no Senado. As boas perspetivas dos investidores terão já em conta os dados da inflação que vão ser conhecidos na quinta-feira.

A bolsa de Nova Iorque acordou em alta esta terça-feira, com os principais índices a negociarem em terreno positivo.

O tecnológico Nasdaq está a registar a subida mais acentuada, ao ganhar 0,45%, ao passo que o industrial Dow Jones se adianta 0,23% e o empresarial S&P 500 está a avançar 0,02%.

De referir que, pelas 15 horas (hora de Lisboa), o presidente da Fed, Jerome Powell, vai comparecer perante o senado para falar sobre temas como o momento do mercado laboral e perspetivas de inflação. Já na quinta-feira, vão ser conhecidos os dados da inflação na economia norte-americana em junho.

De acordo com a análise do departamento de Mercados Acionistas do Millenium Investment Banking, “Wall Street inicia a sessão a estender máximos históricos, sustentada por perspetivas de cortes de juro no horizonte, na véspera de ser conhecida a evolução da inflação nos EUA em junho, um dado determinante nas decisões de política monetária da Fed”.

Os analistas destacam, em termos micro, “a aquisição que anima a Illumina, o forte crescimento reportado de vendas que puxa pela TSMC, a aquisição de uma unidade da Air Products e o upgrade que faz valorizar a Carvana”, entre os catalizadores do sentimento positivo.

“Em sentido inverso downgrades castigam Spotify, Visa e Mastercard”, assinalam ainda.

Ler artigo completo