“Wall Street arranca em alta, motivada pela confirmação de que a inflação nos EUA recuou em abril, tal como era esperado. A resposta imediata em queda das yields mostra que os investidores acreditam que a inflação se está a dirigir no sentido pretendido”, revela o analista do Millennium Investment Banking.
A bolsa de Nova Iorque abriu a sessão a negociar em terreno positivo, depois de serem conhecidos os dados da inflação norte-americana, que mostraram uma ligeira desaceleração em abril. A inflação desceu 0,1%, para 3,4% em abril.
O índice Dow Jones avança 0,32% para 39,558.11 pontos, o S&P500 ganha 0,54% para 5,274.83 pontos e o Nasdaq sobe 0,55% para 16,598.87 pontos.
A liderar a sessão está a Home Depot, que sobe 2,22%, seguida da Salesforce, que ganha 2,06%, e da Merck&Co, que aumenta 1,40%. Em contraciclo, a Walt Disney perde 2%, seguida da Boeing, que desce 1,63%, e da Amazon, que derrapa 1,54%.
O analista de mercados do Millennium Investment Banking, Ramiro Loureiro, afirma que “Wall Street arranca em alta, motivada pela confirmação de que a inflação nos EUA recuou em abril, tal como era esperado. A resposta imediata em queda das yields mostra que os investidores acreditam que a inflação se está a dirigir no sentido pretendido para que a Fed comece a pensar na descida das taxas de juro e isso joga a favor dos mercados de ações”.
“No seio empresarial nota para o disparo de Monday.com e NEXTracker em reação a contas. Já as empresas ligadas ao frenesim do short squeeze que se registou nas últimas duas sessões – AMC, Sunpower e Gamestop – ensaiam correção expressiva neste arranque de sessão”, revela o analista.
No mercado do petróleo, o Brent perde 1,23%, fixando o preço do barril nos 81,39 dólares, e o texano WTI desce 1,26% para 77,05 dólares. O gás natural derrapa 0,73% para 2,327 dólares.