Wall Street arranca dividida entre perdas do Dow Jones e ganhos do S&P 500 e Nasdaq

7 meses atrás 78

“A reação em euforia aos resultados da Meta Platforms e da Amazon, duas das 7 magníficas de 2023, foi ofuscada pela revelação de que a economia norte-americana registou um ritmo surpreendente de criação de postos de trabalho em janeiro”, sublinhou o especialista do Millenium BCP, Ramiro Loureiro.

A bolsa de Nova Iorque abriu a sessão mista, desta sexta-feira, divida entre as perdas do Dow Jones e ganhos do S&P 500 e Nasdaq.

Assim, o Dow Jones perdeu 0,31% para 38.401,30 pontos, o S&P 500 ganhou 0,08% para 4.910,31 pontos e o tecnológico Nasdaq somou 0,06% para 15.370,70 pontos.

Segundo o analista de mercados do Millenium, Ramiro Loureiro, “os principais índices de ações arrancam divididos entre os ganhos do Nasdaq 100 e as perdas do Dow Jones”.

“A reação em euforia aos resultados da Meta Platforms e da Amazon, duas das 7 magníficas de 2023, foi ofuscada pela revelação de que a economia norte-americana registou um ritmo surpreendente de criação de postos de trabalho em janeiro, com os números de criação de empregos nos últimos dois meses a ficarem cerca de 70% acima do esperado, aliada ao aumento das remunerações, parece gerar receios de que desta forma a Fed possa ter mais dificuldade em fazer baixar a inflação e por isso justificar a sua atual política de juros elevados”, sublinhou o especialista.

O analista apontou ainda que “a Apple até surpreendeu em termos globais, mas a evolução das vendas na Grande China preocupou. A Atlassian tomba após difusão de contas”.

Ler artigo completo