Wall Street arranca sessão em alta

8 meses atrás 51

“Wall Street arranca em alta, em dia muito intenso em termos de respostas a contas empresariais, onde a Tesla e a Humana mostraram números aquém do esperado e seguem em queda expressiva”, disse o analista Ramiro Loureiro.

A bolsa de Nova Iorque arrancou a sessão, desta quinta-feira, com ganhos ligeiros come os principais índices em terreno positivo.

Assim, o Dow Jones avançou 0,29% para 37.914,71 pontos, o S&P 500 ganhou 0,51% para 4.888,38 pontos e o tecnológico Nasdaq subiu 0,43% para 15.548,03 pontos.

Segundo o analista de mercados do Millenium BCP, Ramiro Loureiro, “Wall Street arranca em alta, em dia muito intenso em termos de respostas a contas empresariais, onde a Tesla e a Humana mostraram números aquém do esperado e seguem em queda expressiva. Em sentido inverso estão IBM, NextEra e American Airlines”.

No plano macroeconómico, o especialista destacou que “nos EUA os dados de encomendas de bens duradouros trouxeram boas indicações nas encomendas de equipamentos, um bom barómetro de investimento empresarial, e no shipping, uma rúbrica importante para o PIB”.

“A comunicação de que a economia norte-americana terá crescido a uma taxa anualizada de 3,3% no 4.ºtrimestre de 2023, muito acima do esperado (2%) reforça o otimismo dos investidores, com consumo pessoal forte”, destacou.

Na Zona Euro, o analista enalteceu “a manutenção da taxa de juro diretora do BCE nos 4,5%, com a presidente Christine Lagarde a reiterar a possibilidade de cortes de juros após o verão”.

Ler artigo completo