Wall Street encerra em perda apesar dos bons sinais deixados pela Fed

9 meses atrás 99

Os principais índices terminaram a segunda sessão do ano com recuos, ainda que as minutas da Reserva Federal dos EUA apontem para sinais de que a inflação está a desacelerar.

A bolsa de Nova Iorque encerrou a sessão desta quarta-feira com os mais importantes índices a perderem terreno. O sinal ‘vermelho’ contrasta com o facto de as minutas divulgadas pela Fed indicarem previsões de arrefecimento das pressões inflacionistas.

Entre os mais importantes índices de Wall Street, o tecnológico Nasdaq contraiu 1,18%, ao passo que o empresarial S&P 500 derrapou 0,82% e o industrial Dow Jones recuou 0,76%.

As minutas referentes à última reunião da Fed foram divulgadas às 19 horas de Lisboa e apontam para a crença, por parte dos responsáveis, de que as pressões inflacionistas estão a perder ímpeto. Uma tendência que deverá contribuir para que se aproxime uma redução das taxas de juro e, nesse sentido, a tendência geral foi para um ganho de confiança, da parte dos investidores, na sequência da divulgação.

Ainda assim, os índices citados voltariam a registar contrações na última hora da sessão.

Ler artigo completo