Wall Street encerra semana com principais índices a perder mais de 1,50%

1 dia atrás 12

A bolsa de Nova Iorque terminou sessão, desta sexta-feira, com os principais índices a negociar a vermelho, tal como no momento de abertura.

Assim, o Dow Jones encerrou o dia a ceder 1,62% para 29.590,41 pontos, o S&P500 a perder 1,67% para 3.695,10 pontos e o tecnológico Nasdaq a recuar 1,80% para 10.867,93 pontos.

Esta sexta-feira marcou a quarta sessão negativa consecutiva para os principais índices. Na quarta-feira, o Fed promulgou outro aumento superdimensionado de 75 pontos-base e indicou que faria outro na reunião de novembro.

“Os rendimentos dos títulos estão a subir para níveis que não víamos há anos – está a mudar a mentalidade de como o Fed consegue a estabilidade de preços sem que algo seja sacrificado”, disse Quincy Krosby, da LPL Financial.

“Com base nas discussões com os nossos clientes, a maioria dos investidores em ações adotou a visão de que um cenário de repouso forçado é inevitável e o foco está no momento, magnitude e duração de uma possível recessão e estratégias de investimento para essa perspetiva”, escreveu a Goldman.

Ler artigo completo