Wall Street negoceia com Nasdaq no ‘vermelho’

3 semanas atrás 43

Wall Street negocia em alta esta quarta-feira, depois de fortes compras na terça-feira, lideradas pelo Nasdaq, e depois de os preços à produção terem oferecido uma visão encorajadora sobre a evolução da inflação.

A bolsa de Nova Iorque abriu a sessão, desta quarta-feira, apenas com o Nasdaq em terreno negativo.

Assim, o Dow Jones somou 0,05% para 39.785,61 pontos, o S&P 500 valorizou 0,03% para 5.435,94 pontos e o tecnológico Nasdaq perdeu 0,26% para 17.137,80 pontos.

Wall Street negocia em alta esta quarta-feira, depois de fortes compras na terça-feira, lideradas pelo Nasdaq, e depois de os preços à produção terem oferecido uma visão encorajadora sobre a evolução da inflação. Esta quarta-feira todos os olhos se voltaram para o IPC de julho, que correspondeu às previsões com uma queda de um décimo.

Os índices cumpriram o esperado, tendo a taxa geral registado uma moderação muito ligeira para 2,9% face aos 3% anteriores, enquanto a taxa subjacente também registou uma ligeira queda para 3,2% face aos 3,3% de Junho.

Michael Brown, analista da Pepperstone, garante que esta nova moderação de preços aproxima “ainda mais o corte de setembro do Fed ”, embora lembre que “depois dos dados de emprego de julho, mais fracos do que o esperado, “é o mercado de trabalho, e não a inflação, isso provavelmente determinará tanto a magnitude de tal movimento quanto a escala e velocidade de novas medidas em direção à normalização das políticas”.

Da mesma forma, Bret Kenwell, analista de investimentos da eToro, sublinha que “na ausência de uma recuperação inesperada no relatório de inflação de hoje, parece que o caminho para um corte em setembro é claro ”.

Ler artigo completo