Walter Mazzarri: «Não podemos subestimar o SC Braga»

9 meses atrás 82

O momento é delicado - o Napoli soma três derrotas consecutivas para todas as provas - e Walter Mazzari, treinador dos transalpinos, anteviu o encontro diante do SC Braga, da última jornada da Liga dos Campeões, e falou na urgência de passar à fase seguinte da prova.

«Amanhã é fundamental passar. Nos primeiros jogos, mostrámos que conseguimos jogar o nosso futebol, mas devemos encontrar o equilíbrio que tivemos no ano passado. Não podemos permitir tantos contra-ataques. Quero uma equipa mais cuidadosa e compacta defensivamente. Espero mais solidez no nosso jogo. Vamos ver como será o caminho futuro», abordou, o experiente técnico, em conferência de imprensa.

Face ao problema na lateral esquerda - Mário Rui treina condicionado e Olivera faz trabalho de ginásio -, Mazzarri foi questionado sobre a possibilidade de atuar num sistema de três defesas, como fez anteriormente. No entanto, a resposta foi perentória: «Eu voltei para jogar num sistema a quatro.»

Além disso, Mazzarri, face ao aspeto psicológico, disse que «falta um pouco de tranquilidade» à sua equipa e apontou: «Não quero mais derrapagens. Não podemos subestimar o SC Braga:»

Juan Jesus, brasileiro de 32 anos, também marcou presença na conferência de imprensa e deixou elogios ao adversário português, depois de falar das mudanças da temporada passada (terminou em título) para a atual.

«Muitas coisas mudaram. Quando ganhas depois de 33 anos, as expetativas crescem imenso, como se o que aconteceu [n.d.r título] tenha de acontecer sempre ou como se tudo isso tenha acontecido por nossa causa. Não é o caso. Temos que trabalhar mais e as vitórias virão com paciência e confiança. Os maus momentos passam sempre. Em relação ao Braga, é uma boa equipa, muito organizada. Vamos entrar para vencer porque queremos chegar aos oitavos de final.»

Ler artigo completo