Nascido no Reino Unido, o WEVC eCV1 parece uma versão em miniatura do Tesla Semi. Até coloca o condutor em posição central.
O WEVC eCV1 é descrito como um “novo conceito de veículo comercial”, mas antes de se destacar pelas suas características, «salta à vista» o seu design claramente influenciado pelo Tesla Semi.
Apesar da aparente colagem, não se trata de um modelo chinês; o eCV1 é europeu, mais precisamente, do Reino Unido.
Tal como acontece com o Tesla Semi, temos uma cabine de linhas suaves e aerodinâmicas, uma ampla superfície vidrada, faróis em posição vertical, câmaras no lugar dos espelhos, e o condutor também se senta em posição central.
Disponível como furgão ou com caixa aberta, o eCV1 é, no entanto, bem mais pequeno que o camião da Tesla, mas é também elétrico.
A bateria de 110 kWh de capacidade está integrada na plataforma, permitindo ao eCV1 anunciar uma autonomia de 467 km e, segundo a WEVC, pesa 1750 kg.
Para já a empresa britânica ainda não revelou mais especificações do eCV1, mas uma coisa é certa: o seu design já atraiu todo o tipo de atenções.
Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.