WhatsApp já aceita videochamadas com 32 participantes

3 meses atrás 74

O WhatsApp tem novas funcionalidades que ajudam os utilizadores a ter uma melhor experiência de chamada em grupo. O limite de participantes numa videochamda aumenta agora para 32 utilizadores e passa a ser possível partilhar o ecrã enquanto se mantém o contacto em áudio. Assim é possível, por exemplo, ver vídeos e partilhá-los enquanto se faz uma chamada com um amigo.

O limite de 32 participantes já estava definido para os utilizadores em dispositivos móveis, mas para quem usa Windows ou macOS estava limitado a 16 e 8 pessoas, respetivamente. Agora, podemos ter até 32 pessoas, independentemente do dispositivo. O orador principal da chamada pode ser destacado e aparecer logo em primeiro lugar, nestas chamadas.

Este limite, recorde-se, é o mesmo que a Apple tem no FaceTime para os utilizadores de iPhone e iPad. No Google Meet e no Zoom, no entanto, podemos juntar até 100 pessoas.

Numa perspetiva mais técnica, a Meta introduziu o novo codec Meta Low Bitrate (Mlow) nas chamadas do WhatsApp, para melhorar a qualidade e fiabilidade, mesmo em aparelhos mais antigos ou em situações nas quais a rede é mais fraca. De acordo com os dados divulgados pela Meta, este codec proprietário consegue o dobro da qualidade do anterior, o Opus, de código aberto, e a complexidade computacional é de apenas 10%. O MLow já está disponível no Instagram e no Messenger e chega assim ao WhatsApp agora.

Ler artigo completo