Windows recebe uma aplicação para usar o ChatGPT meses após o macOS

2 horas atrás 25

A OpenAI lançou oficialmente uma versão de pré-visualização da sua aplicação ChatGPT autónoma para Windows 10 e 11, vários meses após o lançamento da versão para Mac. A aplicação para Windows está disponível na loja Microsoft e destina-se exclusivamente para assinantes com contas pagas, incluindo utilizadores do ChatGPT Plus, Team, Enterprise e Edu.

A nova aplicação para Windows tem funcionalidades semelhantes à sua congénere para Mac. Os utilizadores podem carregar ficheiros e fotos, gerar resumos de documentos criados por IA e aceder ao criador de imagens de IA DALL-E 3. A aplicação também suporta o LLM da OpenAI, o OpenAI o1-preview. Isto permite aos utilizadores minimizar a janela da aplicação e utilizá-la em conjunto com outras aplicações do Windows.

A nova aplicação ainda não suporta comandos de voz, incluindo o Modo de Voz Avançado, lançado recentemente. Além disso, algumas integrações com a GPT Store da OpenAI estão indisponíveis actualmente.

Today, ChatGPT Plus, Enterprise, Team, and Edu users can start testing an early version of the Windows desktop app.

Get faster access to ChatGPT on your PC with the Alt + Space shortcut.https://t.co/mv4ACwIhzA https://t.co/Ww6QvBfMnB pic.twitter.com/tkyodezZhv

— OpenAI (@OpenAI) October 17, 2024

A OpenAI anunciou planos para lançar uma versão completa da aplicação ChatGPT para Windows antes do final de 2024.

Actualmente, a aplicação é compatível com a maioria dos dispositivos Windows 10, especificamente aqueles que estão na versão 17763.0 ou superior, em ambas as arquitecturas x64 e arm64.

Os preços das subscrições pagas do ChatGPT Plus começam em $20 por mês. Se preferir não pagar ou instalar uma aplicação, pode utilizar a versão web gratuita da plataforma.

A única razão que lógica para a OpenAI ter lançado em primeiro lugar uma aplicação para Mac em vez de Windows, apesar de a Microsoft ser uma grande investidora na OpenAI, é provavelmente devido ao acordo que a OpenAI fez com a Apple para a integração na Apple Intelligence.

Ler artigo completo