Winds: marketplace para empresas quer chegar a todo o país com o apoio da CGD

1 hora atrás 20

Já com mais de 52 milhões de euros em transações, a Winds diz que “quer revolucionar o comércio online B2B”.

A plataforma global online portuguesa para empresas Winds quer chegar aos 18 distritos de Portugal Continental e às ilhas com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, enquanto parceiro financeiro.

Inicialmente lançada no Algarve, em 2019, e com foco no setor hoteleiro, a Winds tem já mais de 200 mil encomendas efetuadas e está presente em setores como alimentar, a energia, materiais de escritório, segurança, informática, químicos. Está agora a planear um crescimento acelerado para os 18 distritos de Portugal.

Além disso, está também ao serviço do sector social, “tornando-se uma ferramenta de gestão essencial para as IPSS e Misericórdias que, com algumas dificuldades nos prazos dos seus apoios financeiros, não podem ficar sem capacidade financeira”, segundo a empresa.

Basicamente, a solução está adaptada a qualquer área de negócio sendo o objetivo facilitar o comércio entre empresas.

Já com mais de 52 milhões de euros em transações, a Winds diz que “quer revolucionar o comércio online B2B”. “A Winds é o único marketplace online na Europa, onde empresas de todos os setores, independentemente da sua dimensão, podem negociar em igualdade de circunstâncias”, revela.

É uma plataforma de negócios online única, onde junta num marketplace, empresas de todo o país que compram e vendem produtos e serviços de todas as áreas. As empresas que compram pagam até 120 dias sem juros e as que vendem recebem no dia a seguir. Tudo isto com o apoio da Caixa Geral de Depósitos.

Embora facilite as transações comerciais num só local e disponibilize uma ampla variedade de produtos e serviços, a Winds não atua como uma central de compras, uma vez que, na plataforma, compradores e vendedores realizam negócios livremente entre si. O foco é criar melhores condições para os negócios, ajudando as empresas a competir e a expandir os seus mercados.

“Com um modelo único na Europa, a empresa ambiciona uma maior abrangência setorial e dispersão geográfica, já estando presente em praticamente todos os distritos”, revela a empresa em comunicado.

“Numa altura em que as novas tecnologias e plataformas digitais estão a mudar radicalmente as relações comerciais, a Winds pretende contribuir para reduzir o fosso entre pequenas e grandes empresas, oferecendo condições competitivas e equitativas para todos os negócios, seja qual for a escala ou localização da empresa”, explica a empresa.

“Com um total de mais de 201 mil encomendas efetuadas até setembro de 2024, a plataforma da Winds encontra-se disponível 24 horas por dia, sete dias por semana”, afirma Miguel Segarra, responsável de marketing e comunicação da Winds, citado no comunicado.

Ler artigo completo