Xadas: «Se ganharmos todos os jogos subida direta é possível»

6 meses atrás 59

Xadas continua a acreditar que é possível o Marítimo, 4.º classificado da 2.ª Liga, regressar já este ano à divisão principal, pese embora o empate cedido em casa com o Leixões na última jornada.

"Não foi um retrocesso, porque ficou tudo igual em termos pontuais", assinalou o médio, notando: "Nós jogamos no Marítimo, jogamos todos os jogos para ganhar e, se ganharmos todos os jogos, acreditamos que seja possível a subida direta. Mas o principal objetivo é subir à 1.ª Liga, seja pelo playoff, seja sendo campeão ou ficando no 2.º lugar".

O influente verde-rubro realçou a atitude da equipa, mesmo quando ficou a jogar com menos um. "Continuamos sempre à procura do golo, mostrando ser uma equipa muito ambiciosa e com muita atitude. Isso é de louvar. Ainda há muito campeonato até o fim", referiu.

Segue-se o reencontro com Tulipa, na visita de domingo ao Torreense. "A perspetiva é… ganhar o jogo. Foi meu treinador aqui, mas o meu objetivo principal é ajudar o Marítimo a ganhar e meter o clube no lugar que merece", observa, assinalando diferentes entre o ex-técnico e o atual. "Cada um tem as suas ideias. A imagem deste Marítimo é a imagem do Mr. Fábio (Pereira), com muita qualidade, muita raça, muito futebol ofensivo e muita atitude. E jogar bem é essencial. Sinto que temos jogado muito bem, mas infelizmente os resultados não são sempre como nós queremos".

Pessoalmente, Xadas considera que a época tem corrido ao nível que esperava. "Tem corrido bem. Eu procuro sempre ajudar o Marítimo, seja com golos, com assistências, com minutos, com atitude, com o que for necessário essencialmente. Claro que podia ter feito mais, como toda a gente podia ter feito mais para deixar o Marítimo no 1.º lugar. Mas ainda vamos muito a tempo de assegurar a subida à 1.ª Liga", disse, deixando o seu futuro – está em fim de contrato – para depois. "Estou focado no presente, em ajudar o Marítimo e em ganhar o máximo de jogos para concretizar o objetivo do clube. O meu objetivo pessoal fica para depois e no final da época veremos o que acontece".

Invasão a Torres Vedras

A claque 'Fanatics 13' perspetiva que 650 adeptos do Marítimo estejam presentes em Torres Vedras, esgotando a bancada destinada aos visitantes. Xadas realça o apoio, que tem sido fundamental. "Temos de agradecer o apoio dos adeptos, tanto em casa como fora. Conseguimos movimentar muita gente e temos sentido muito o carinho das pessoas", finalizou.

Ler artigo completo