Xavi Hernández explica por que voltou atrás e decidiu ficar no Barcelona

5 meses atrás 102

Xavi Hernández anunciou, esta quinta-feira, que vai, afinal, continuar no comando técnico do Barcelona, pouco meses depois de ter informado, de forma pública, que iria sair do clube blaugrana no final da época. Em conferência de imprensa, ao lado de Joan Laporta e Deco, presidente e diretor desportivo, o treinador dos culés explicou o porquê de ter mudado de ideias. 

"Sou muito do Barcelona. Sou um homem do clube e o mais importante é pensar na entidade. Reuni com o presidente ontem e coloquei o lugar à sua disposição. Mas senti uma grande confiança por parte do presidente e de toda a direção", começou por explicar Xavi, citado pelo Mundo Deportivo, prosseguindo. 

"Foi muito importante a cumplicidade dos jogadores, que me fizeram ver que este projeto tinha de continuar. Estramos a trabalhar bem e é um projeto ganhador. Os adeptos também me fizeram ver que devia continuar. Sinto força e capacidade. Estou apenas a pensar no melhor para o clube. Em janeiro pensei que era o melhor seria ir embora, mas agora vejo as coisas de forma diferente. Estou muito grato. Penso que é a melhor decisão", rematou o treinador do Barcelona, que tem contrato até 2025. 

Leia Também: Agora, é oficial: "Xavi continuará como treinador do Barcelona"

Ler artigo completo