Xavi: «Temos de mostrar personalidade para seguir em frente»

5 meses atrás 65

A Liga dos Campeões está de volta a Barcelona e o conjunto comandado por Xavi Hernandez tem pela frente um Paris SG treinado pelo seu compatriota, Luis Enrique. O treinador da equipa catalã abordou a segunda mão dos oitavos-de-final contra os parisienses, onde entram com uma vantagem de um golo. 

«Para nós, é uma grande oportunidade enquanto clube. Jogamos em casa, temos esse fator a nosso favor. O Estádio Olímpico de Montjuïc terá de ser como as noites mágicas de Camp Nou. Imagino um encontro muito parecido com a partida da primeira mão: eles vão pressionar e adotar um jogo ofensivo. Teremos de encontrar espaço e mostrar personalidade para seguir para as semi-finais. Estamos a falar de uma das melhores equipas do mundo e de um dos melhores treinadores. Estamos muito entusiasmados», afirmou.

O técnico espanhol revelou, ainda, como o presidente, Joan Laporta, se sente com a boa prestação do clube na presente edição da Liga dos Campeões. «É mais um adepto e este é um momento importante para o Barcelonismo. Existe ilusão e nota-se nas ruas. O Presidente é fanático, sente-o e quis dar-nos confiança. Está emocionado, tal como nós. Recuperámos a ilusão que tanto faltou durante a temporada», referiu. 

Além disso, Xavi desvalorizou a preocupação das pessoas com o seu futuro, uma vez que já anunciou a saída do emblema catalão no final da temporada. «Eu não sou importante. O importante é que o clube consiga ultrapassar o Paris SG e chegue às semi-finais», concluiu.

Recorde-se que o Barcelona pode chegar às semi-finais pela primeira vez desde 2019. Tem pela frente uma equipa que traz boas recordações dado que, em fases a eliminar, apenas foi eliminado uma vez.

Ler artigo completo