Xiaomi lança a sua Smart TV mais cara de sempre! Eis a Xiaomi TV Master 86 Mini LED

10 meses atrás 178

O vasto catálogo de produtos da fabricante chinesa liderada por Lei Jun continua a aumentar. Agora, o seu cardápio de televisores inteligentes ou Smart TVs recebe um novo modelo topo de gama, a televisão flagship que surpreende pelo preço alto e capacidades.

Em causa está um televisor com ecrã Mini LED com um tamanho extremamente considerável de 86 polegadas. O equipamento chama-se justamente Xiaomi TV Master 86 Mini LED e foi apresentado no decurso desta semana, pouco depois do Xiaomi 13 Ultra.

Esta é a nova Smart TV Xiaomi TV Master 86 Mini LED

Smart TV Xiaomi TV Master 86 Mini LED

Aliás, o televisor vem coroar a semana em que também ficamos a conhecer a Xiaomi TV Box S 2nd Gen que substitui o modelo atual ao acrescentar o suporte para resolução 4K, Dolby Vision HDR e HDR10+.

Dito isto, a Xiaomi TV Master 86 Mini LED é efetivamente um dos produtos estrela da marca chinesa para este ano, ou pelo menos para o primeiro trimestre. É o mais audaz lançamento da marca para o seu segmento de televisores inteligentes.

Ecrã Mini LED de 86 polegadas é o maior destaque da nova Smart TV Xiaomi

Smart TV Xiaomi TV Master 86 Mini LED

Tratando-se de um modelo da série Master, que engloba aqui os televisores com painéis OLED, OLED transparente e Mini LED, foi esta última a tecnologia escolhida agora pela Xiaomi. É uma televisão descomunal, grande não só em tamanho, como também em qualidade.

Desde logo pelo seu design minimalista e construção sólida. É um televisor sóbrio, perfeito para montar na parede ou repousar no seu pé / base incluída. Atrairá certamente as atenções em qualquer sala com a sua grande presença.

São 2,18 metros de ecrã na diagonal ou 86 polegadas

Smart TV Xiaomi TV Master 86 Mini LED

Face ao seu modelo anterior, deixamos de ter resolução 8K para ter uns mais comuns 4K. Ademais, não temos conetividade 5G, mantendo-se porém o Wi-Fi, Bluetooth e ligações por cabo na Smart TV Xiaomi TV Master 86 Mini LED.

Em todo o caso, temos aqui um ecrã 4K com 3840 x 2160 pixeis com uma taxa de atualização da imagem até 144 Hz. A profundidade de cor é de 10 bits, com brilho máximo de 2 000 nits em pico.

O televisor vem também carregado de tecnologia, opções de conetividade e certificações Dolby Vision IQ, IMAX Enhanced, Filmmaker Mode e AMD FreeSyc Premium Pro. Tudo para que a imagem seja sempre a melhor possível.

Chipset quad-core ARM Cortex-A73 com 4GB de RAM

Smart TV Xiaomi TV Master 86 Mini LED

Temos altifalantes com 70 W de potência do tipo 3.1 com certificação Dolby Atmos e DTS:X. Mais ainda, temos 4 GB de memória RAM, 64 GB de armazenamento interno e um processador quad-core com núcleos ARM Cortex-A73.

O televisor tem conetividade Wi-Fi de banda dupla, Bluetooth 5.2 LE, 3 portas HDMI (eARC, VRR), duas portas USB, AV, DTMB, saída ótica e Ehernet RJ45. Por fim, temos também um comando à distância com NFC e microfone para controlo por voz.

Preço salgado para a nova Smart TV da Xiaomi

A Smart TV Xiaomi TV Master 86 Mini LED custa, na China, 15 999 yuan, são cerca de 2 120 euros à atual taxa de conversão. Porém, de momento usufrui de uma promoção de 1000 yuan, descontando o equivalente a 125 euros.

Por fim, de momento não temos informações sobre a sua possível disponibilidade na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi lança nova luz noturna com preço realmente incrívelEstas 10 apps drenam a bateria do teu smartphone Android e iPhoneRealme confirma caraterísticas da gama de smartphones Realme 11
Ler artigo completo