Xiaomi SU7 regista mais um problema bizarro desconhecido (vídeo)

1 semana atrás 43

Desde que começou a ser entregue, o Xiaomi SU7 tem registado algumas questões. Mas agora um proprietário do veículo elétrico deu a conhecer um problema bastante bizarro, cuja origem permanece desconhecida.

Tal como mostra o vídeo publicado no YouTube pelo site Carnewschina, o EV da Xiaomi deixou de funcionar após ter percorrido apenas 39 quilómetros numa autoestrada. As circunstâncias não estão totalmente esclarecidas e muito menos se sabe o que terá causado tal problema.

De acordo com as informações divulgadas, o proprietário terá recebido o seu Xiaomi SU7 a 4 de maio e a 6 de maio partilhou esta história bizarra nas redes sociais. Segundo a história contada pelo próprio, após deixar de funcionar o SU7 teve de ser rebocado para o centro de entregas dos veículos da Xiaomi.

Todo o vídeo está em chinês (literalmente), mas há já traduções disponíveis para percebermos o que aconteceu. Vimos nas imagens o carro encostado à berma e com as luzes de emergência acionadas.

De seguida, o vídeo mostra o painel de infoentretenimento. Segundo o relato do proprietário do veículo, a dada altura este painel exibiu a seguinte mensagem: “o carro está prestes a parar, encoste com segurança e entre em contacto com o centro de serviço online”.

A mensagem seguinte mostrada por este painel foi bastante mais alarmante ao dizer: “o sistema de direção tem defeito e não pode ser trocado”. Foi nesta altura que o centro de apoio foi contactado para proceder ao reboque do veículo.

Proprietário não desiste e quer outro SU7´

O centro de reparações da Xiaomi confirma que já recebeu este carro, mas assume que ainda não conseguiu descobrir qual é o problema. Segundo as informações dadas, este veículo vai seguir para a fábrica para uma análise mais profunda.

Perante esta situação foi dado a escolher ao proprietário deste veículo se queria ser reembolsado, mas o mesmo mostrou persistência e preferiu receber um Xiaomi SU7, novinho em folha.

Ainda assim, a Xiaomi está a negociar uma compensação com este proprietário persistente pelos danos e incómodos causados.

Ler artigo completo