XTB e a VanEck associam-se para promover o investimento passivo com ETFs em Espanha

3 meses atrás 94

Segundo a corretora, 70% dos seus clientes em todo o mundo estão a começar a investir com ETFs e ações, numa altura em que a Fintech está em pleno crescimento a caminho de se tornar a app multiproduto de referência para o investimento em Espanha.

A XTB, plataforma de investimento online e uma das corretoras líderes mundiais, anunciou uma parceria estratégica com a VanEck, uma das principais gestoras de ETFs (Exchange-traded fund) do mundo, para promover o investimento passivo através de fundos negociados em bolsa e planos de investimento em Espanha.

A corretora de investimentos e uma das principais gestoras de fundos negociados em bolsa do mundo vão facilitar o investimento indexado através de planos de investimento em ETFs.

“A parceria representa uma aposta clara de ambas as entidades no mercado espanhol de fundos negociados em bolsa e permitirá aos clientes da corretora incorporar nas suas carteiras os produtos mais recentes da gestora”, diz em comunicado a XTB.

Depois da Alemanha, a Espanha é o segundo país da UE onde a população tem as suas poupanças alocadas a instrumentos sem remuneração, algo que a XTB está determinada a mudar. Esta colaboração permitirá aos clientes da XTB ter acesso aos últimos produtos da gestora e incorporá-los nas suas carteiras, quer diretamente, quer através dos Planos de Investimento.

Segundo a corretora, 70% dos seus clientes em todo o mundo estão a começar a investir com ETFs e ações, numa altura em que a Fintech está em pleno crescimento a caminho de se tornar a app multiproduto de referência para o investimento em Espanha.

A colaboração entre as duas empresas tem também como objetivo aumentar a cultura da poupança através da promoção de planos de investimento com ETFs, bem como oferecer as mais recentes soluções de investimento à limitada capacidade de poupança dos espanhóis. “Ainda mais se tivermos em conta que, enquanto países como a Alemanha, a França e a Bélgica têm taxas de poupança superiores a 12%, outros países europeus, como a Espanha, não ultrapassam os 6%”, revela a XTB.

A XTB acaba de apresentar o relatório “O futuro da poupança em Espanha”, um estudo no qual realiza uma análise detalhada da poupança no nosso país e no qual destaca importantes tendências e oportunidades no mercado financeiro. Entre as conclusões, destaca-se o facto da Espanha ser o segundo na União Europeia, apenas atrás da Alemanha, com mais dinheiro alocado a poupanças sem remuneração.

Ler artigo completo