Yaremchuk e Pepelu afundam o Submarino Amarelo

8 meses atrás 81

Num jogo praticamente de sentido único e onde o Valencia aproveitou a inércia com bola do Villarreal, o clube che voltou a mostrar que está bem melhor do que nas últimas temporadas e venceu o Submarino Amarelo, por sua vez longe do visto nos últimos anos, por 3-1.

A jogar em casa, o Valencia tem sido absolutamente intransponível - não perdem no Mestalla desde o final de setembro - e cedo mostraram que assim queriam continuar. Aos 4', Gaya foi desmarcado com uma bola longa na esquerda, aproveitou uma má abordagem dos defesas e serviu o ex-Benfica Yaremchuk para o golo inaugural da partida.

Pedia-se uma resposta do Submarino a esta má entrada da partida, mas a verdade é que os comandados de Marcelino Toral pareciam completamente aleados e desinspirados e os processos simples do Valencia iam chegando perfeitamente para estarem por cima e irem criando perigo, até que, aos 27', beneficiou de uma grande penalidade e Pepelu, ex-Vitória SC e Tondela, converteu com sucesso.

A 1ª parte tinha parecido até fácil para um Valencia maturo e eficaz e o Villarreal até voltou com uma atitude distinta para a 2ª parte - teve um golo anulado no final da 1ª parte, a Morales, num dos poucos lances de qualidade que teve, por fora de jogo -, o que fez parecer que teríamos uma partida mais dividida, mas uma mão na bola de Adrià Alti permitiu a Pepelu fazer o 3-0, logo aos 57'.

Numa primeira instância, o Villarreal voltou a reagir bem e acabou mesmo por conseguir reduzir, aos 73', numa grande jogada individual de Akhomach pela direita, que deixou Gaya pregado ao chão com um grande drible em plena área e assistiu Gerard Moreno, mas a verdade é que o ritmo baixou imenso depois desse 3-1 e o Valencia aproveitou para gerir. Já nos descontos, aos 90+3, Pepelu quase completou o hat-trick com grande remate de livre direto, mas Jorgensen fez grande defesa e o resultado não sofreu mais alterações.

Ler artigo completo