Yolanda Hopkins despede-se da Gold Coast no 9.º lugar

5 meses atrás 109

Yolanda Hopkins foi, esta sexta-feira, eliminada do Gold Coast Pro, etapa inaugural do circuito Challenger Series 2024, depois de ter sido derrotada nos oitavos-de-final da prova australiana pela canadiana Erin Brooks. A surfista portuguesa despediu-se, assim, de Snapper Rocks na 9.ª posição final.

Hopkins esteve em ação no heat 2 dos oitavos-de-final, logo a abrir uma jornada em que Snapper Rocks ofereceu ondas de qualidade aos surfistas. Só que a surfista algarvia teve dificuldade em encontrar-se com o mar e acabou por ver Brooks dominar a bateria do início ao fim.

Apostada em encontrar um tubo que lhe rendesse um bom score, Yolanda falhou essa missão e não conseguiu mais que um score total de 9 pontos, enquanto Erin Brooks, de apenas 16 anos, conseguiu somar 14,50 pontos, graças a uma reta final de grande qualidade.

Yolanda Hopkins repete assim a melhor posição da carreira no circuito Challenger Series, que dá acesso ao World Tour. Esta é a sexta vez que a surfista portuguesa termina na 9.ª posição, sendo que a última vez que o tinha conseguido foi na etapa de Sydney, no ano passado, depois de ter perdido nos oitavos-de-final, precisamente, frente a Erin Brooks.

O circuito segue, agora, para Sydney, onde, de 9 a 16 de Maio, acontece a segunda de seis etapas da temporada. Yolanda Hopkins, Teresa Bonvalot, Kika Veselko, Frederico Morais e Guilherme Ribeiro voltam a ter oportunidade de somar pontos na luta pelas vagas de acesso ao circuito mundial de 2025.

Ler artigo completo