Yolanda Hopkins entra a vencer em Sydney

1 semana atrás 26

Tal como o havia feito na Gold Coast, Yolanda Hopkins também entrou da melhor forma em Sydney, na segunda etapa do circuito Challenger Series 2024. A surfista portuguesa venceu o heat 8 da ronda inaugural feminina, naquela que foi a última bateria do dia inaugural da prova australiana.

Depois do 9.º posto alcançado em Snapper Rocks, na etapa inaugural do circuito que define a qualificação para o circuito mundial de 2025, Yolanda voltou a mostrar bom surf nas ondas australiana, somando 12,63 pontos e deixando a havaiana Keala Tomoda-Bannert na segunda posição, com 11,17 pontos. A canadiana Sanoa Dempfle-Olin (8,50) e a norte-americana Talia Swindal (6,80) ficaram pelo caminho.

Dessa forma, a bicampeã europeia em título conseguiu juntar-se às compatriotas Teresa Bonvalot e Kika Veselko na ronda 2, elas que beneficiaram do estatuto de cabeças de série para ficarem isentas de disputar a primeira ronda.

A mesma sorte não teve Guilherme Ribeiro que foi eliminado na ronda inaugural masculina, tal como já tinha acontecido na Gold Coast. O jovem surfista português esteve em prova no heat 5, que foi vencido pelo brasileiro Luel Felipe, com 12,17 pontos, sendo secundado pelo australiano Jordan Lawler, com 12 pontos. Ribeiro somou apenas 8,67 pontos, ficando ainda atrás do francês Charly Quivront (8,77).

Dessa forma, a representação nacional na prova masculina fica entregue apenas a Frederico Morais, que garantiu entrada direta para a ronda 2. Kikas vai competir no heat 5 frente ao norte-americano Dimitri Poulos, ao brasileiro Edgard Groggia e ao havaiano Robert Grilho.

Do lado feminino, Teresa Bonvalot vai estar no heat 3, onde enfrenta a norte-americana Alyssa Spencer, a basca Ariane Ochoa e a australiana Rosie Smart. No heat seguinte é a vez de Kika Veselko medir forças com a canadiana Erin Brooks, a norte-americana Kirra Pinkerton e a havaiana Ewelwiula Wong. Por fim, no heat 8, Yolanda Hopkins defronta a australiana Isabella Nichols, a sul-africana Sarah Baum e a japonesa Amuro Tsuzuki.

Ler artigo completo