Youtube Premium surpreende utilizadores mas não pelas melhores razões

1 hora atrás 19

O Youtube Premium tem sido repetidamente promovido pela Google como a forma mais eficaz de remover anúncios antes ou durante os vídeos. Essa é a principal vantagem desta modalidade paga e algo que os utilizadores esperam não ser violada.

Contudo, para surpresa de muitos, houve algumas exceções. É verdade, relatos em plataformas online dizem-nos que alguns utilizadores do Youtube Premium estão a receber anúncios.

Anúncios no Youtube Premium? Sim, aconteceu

Através do Reddit é possível ver relatos de subscritores do Premium que continuam a receber anúncios. Neste caso, observamos o descontentamento de quem se viu confrontado com um anúncio para o Google Workspace na app para dispositivos móveis.

Youtube

Infelizmente, este não foi um relato isolado. Outro caso documenta o aparecimento de um anúncio para o YouTube Playables enquanto desfrutava de alguns dos shorts disponíveis na plataforma.

Como seria de esperar, não é com agrado que estes queixosos dão conta destes acontecimentos. A surpresa está patente nas suas palavras, pois nunca imaginariam que mesmo pagando uma mensalidade seriam confrontados com anúncios.

Google diz estar a investigar os casos

Estes relatos não passaram despercebidos ao radar da Google. Em declarações à publicação Android Authority, um porta-voz da empresa norte-americana afirma que estes casos já estão a ser investigados.

"Os assinantes do YouTube Premium não devem ver anúncios no seu feed inicial e estamos a investigar por que isso pode ter acontecido. Também informamos ao utilizador que ele deve entrar em contacto com o suporte."

Conforme podemos ler nas regras do Youtube Premium, uma das suas principais vantagens é a remoção de publicidades antes ou durante qualquer vídeo. No entanto, a empresa responsável alerta para uma exceção a essa regra.

É dito que existe a possibilidade de os criadores dos vídeos incluírem algum conteúdo promocional ou links nos seus vídeos. Todavia, percebe-se perfeitamente que os relatos não se enquadram neste paradigma.

Resta-nos aguardar pelas conclusões da Google para perceber como isto aconteceu. E tu, já viste alguma publicidade mesmo sendo um assinante Youtube Premium?

Ler artigo completo