Yulia Navalnaya acusa Vladimir Putin de ser líder de um “gangue criminoso”

6 meses atrás 64

(em atualização)

Perante os eurodeputados, Yulia Navalnaya defendeu que Vladimir Putin só pode ser derrotado com “ideias inovadoras”, desde logo no combate ao crime organizado. Na sua visão, o Presidente russo lidera um “gangue criminoso” e só poderá ser atingido caso se investigue “aqueles que o ajudam a esconder o seu dinheiro”.
A mulher de Alexei Navalny acusou o Presidente russo de ter como amigos e associados "líderes da máfia" e que a batalha contra Putin deve ser travada através do combate ao crime organizado.


“Não será com sanções que conseguimos impedir Putin de avançar. Não conseguimos derrotá-lo pensando que é um homem de princípios. (…) Não é o caso, e o Alexei já o tinha percebido há muito tempo. Não estamos a lidar com um político, mas sim com um monstro. Putin é um líder de um gangue criminoso”, acusou.

Lembrando o legado de Alexei Navalny, que conseguiu chegar a milhões de pessoas mesmo com várias obstruções ao longo da sua vida como ativista, mesmo quando não constava no boletim de voto. “Mesmo com o bloqueio de Putin, Alexei conseguiu fazer passar projetos e criar o pânico no Kremlin”, assinalou.

“É esta a resposta à questão. Se queremos derrotar Vladimir Putin temos de inovar. Temos de parar de ser aborrecidos”, concluiu Yulia Navalnaya.

Ler artigo completo