Zelensky agradece a PM da Irlanda por senado ter reconhecido “genocídio” do povo ucraniano pelas tropas russas

1 mes atrás 16

Zelensky reuniu-se com o primeiro-ministro irlandês, Micheál Martin, em Kiev, onde terá sido discutida a resposta conjunta à crise energética, a segurança alimentar e a preparação de um sétimo pacote.

Irish PM Meets Ukrainian President In Kyivi

Zelensky (D) agradeceu a primeiro-ministro irlandês (E) o reconhecimento do senado da Irlanda em relação ao genocídio do povo ucraniano pelas tropas russas

Getty Images

Zelensky (D) agradeceu a primeiro-ministro irlandês (E) o reconhecimento do senado da Irlanda em relação ao genocídio do povo ucraniano pelas tropas russas

Getty Images

Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

O Presidente ucraniano Volodymyr Zelensky agradeceu esta quarta-feira o reconhecimento do senado da Irlanda do “genocídio” do povo ucraniano pelas tropas russas.

Zelensky reuniu-se com o primeiro-ministro irlandês, Micheál Martin, em Kiev, onde terá sido discutida a resposta conjunta à crise energética, a segurança alimentar e a preparação de um sétimo pacote de sanções contra Moscovo.

Micheál Martin afirmou, segundo a CNN, que a “Ucrânia pertence à União Europeia” e que o seu país apoiará Kiev “em todos os passos do percurso”.

A guerra brutal da Rússia contra este lindo país democrático é uma violação do direito internacional”, disse o líder do executivo irlandês. “É uma afronta a tudo o que a Irlanda defende. Não deve e não será permitido que continue.”

Micheál Martin recordou ainda que o país recebeu cerca de 40 mil refugiados ucranianos, que “são bem vindos à Irlanda pelo tempo que precisarem”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A página está a demorar muito tempo.

Ler artigo completo