Zinchenko recorda dia em que errou um passe e Guardiola terminou o treino: «Sabia que estava em sarilhos»

3 horas atrás 25

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

12:55

Antigo lateral do Manchester City reconhece que não devia ter iniciado troca de argumentos com o treinador

O lateral ucraniano Oleksandr Zinchenko recordou, em entrevista ao 'The Guardian', o dia em que se envolveu numa troca de palavras com Guardiola depois de ter falhado um passe num treino, momento que levou a que o treinador espanhol interrompesse a sessão de imediato.

"Disse em voz alta 'mister! A única coisa que fiz foi errar um passe'. A reação dele foi incrível: 'Oh, ok, peço desculpa senhor Zinchenko. Peço desculpa. Obrigado malta, todos para os balneários'. Entrou mesmo para os balneários e terminou o treino, só por lhe ter respondido. Sabia que estava em sarilhos", explicou o jogador de 27 anos, atualmente no Arsenal, antes de revelar que ficou no banco de suplentes no jogo seguinte.

"Em primeiro lugar, sei que não agi corretamente. Percebi logo isso, mas também seria estranho ter ido ao gabinete dele para pedir desculpa. Sabia que ele tinha a cabeça na planificação do jogo. Mas pedi-lhe desculpa depois do apito final", concluiu.

Recorde-se que, ao lado de Guardiola, Zinchenko registou uma passagem de sucesso pelo Manchester City - entre 2016 e 2022, com um empréstimo ao PSV pelo meio -, tendo conquistado quatro títulos da Premier League, quatro Taças da Liga inglesa, duas Supertaças e uma Taça de Inglaterra.

Por Record

Ler artigo completo