EQT e Kühne Holding adquirem 35% da dona da FlixBus

2 dias atrás 23

A Flix teve um crescimento nas receitas de 30%, em 2023, para os dois mil milhões de euros.

A Flix, dona da FlixBus que opera no sector de viagens, vendeu uma participação minoritária ao EQT Future e a Kühne Holding. Esta participação, de 35%, vai agora ser divida entre o EQT, fundo de investimento global, e a Kühne Holding, investidor no sector logístico.

“É com grande satisfação que damos as boas-vindas ao EQT Future e à Kühne Holding, que é um investidor forte e orientado para objetivos, com um histórico comprovado de desenvolvimento de estratégias de investimento sustentáveis a longo prazo. O seu capital e know-how serão um forte trunfo para a visão estratégica global da nossa empresa. Não poderíamos pedir melhores parceiros para embarcar no próximo capítulo da jornada da Flix”, disse o CEO e co-fundador da Flix, André Schwämmlein.

“A Flix está a impulsionar a próxima geração de transporte coletivo. A Kühne Holding está orgulhosa de apoiar ativamente a empresa, sendo um parceiro estratégico na sua próxima fase de expansão. Ao longo dos últimos meses, estabelecemos uma excelente parceria com os colegas do EQT Future. Temos uma enorme confiança no André Schwämmlein e na sua equipa, e esperamos sinceramente poder apoiar o futuro da Flix numa parceria vantajosa”, acrescentou o CEO Kühne Holding AG, Dominik de Daniel.

Já o chairman da Kühne Holding AG, Karl Gernandt, salientou que, sendo um dos maiores investidores estratégicos no sector dos transportes e mobilidade, dá agora “mais um passo no mercado do transporte coletivo em autocarro. Com o modelo de funcionamento comprovado de asset-light da Flix, vemos grandes sinergias com os nossos outros investimentos no sector dos transportes. Para além disto, queremos apoiar a expansão estratégica da sua rede internacional. Estamos a dar continuidade ao enorme sucesso que a Flix alcançou ao posicionar o autocarro como o mais importante meio de transporte sustentável – há mais de uma década na

A Flix teve um crescimento nas receitas de 30%, em 2023, para os dois mil milhões de euros. A empresa tem presença em 43 países, incluindo Portugal.

Ler artigo completo