Homem detido por roubar, agredir e sequestrar outro no Marco de Canaveses

3 dias atrás 21

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta sexta-feira, um homem, de 49 anos, por roubar e sequestrar outro, de 28 anos, na cidade da Maia. Os crimes ocorreram no dia 12 de novembro do ano passado, no Marco de Canaveses.

Segundo um comunicado da PJ enviado às redações, o agora detido está acusado dos crimes de crimes de roubo agravado, sequestro, ofensa à integridade física qualificada e dano.

De acordo com o relato da PJ tudo aconteceu quando o suspeito, em conjunto com outros dois coautores, abordaram a vítima no momento em que estava a entrar na casa da companheira de um dos autores do crime. A investigação apurou que na origem das agressões "estará o facto de a vitima ter marcado um encontro intimo na casa da mulher, após troca de mensagens, numa rede social". 

"Após agredirem a vítima violentamente, a murro e pontapés, ainda lhe deram uma facada nas costas, roubaram-lhe os bens que trazia consigo, furaram-lhe os pneus e danificaram o interior da sua viatura", descreve o texto.

O homem agora detido tem antecedentes criminais por crimes contra a integridade física, património, segurança ilícita e violência doméstica vai ser presente a tribunal, para apresentação das medidas de coação. 

Os outros dois coautores do crime já se encontram detidos a a aguardar julgamento em prisão preventiva. 

Leia Também: PJ desfaz esquema de falsificação e burla. Apreendidas mil obras de arte

Ler artigo completo