Propostas de descida do IRS baixam à especialidade

1 semana atrás 38

24 abr, 2024 - 19:31 • Susana Madureira Martins

​O Programa de estabilidade está viabilizado. O PS não acompanhou nenhum dos projetos de resolução apresentados pelo PCP, Bloco de Esquerda e Livre contra o documento do Governo.

O Governo conseguiu esta quarta-feira que a proposta de lei que apresentou para a descida do IRS baixasse sem votações à Comissão de Orçamento e Finanças por duas semanas. O mesmo aconteceu às propostas de alívio fiscal do Chega e da Iniciativa Liberal (IL).

O PS sujeitou a votos a proposta de redução do IRS a votos e foi aprovada com a ajuda de toda a esquerda e com a ajuda da abstenção do Chega e da IL. Os deputados da AD - PSD e CDS - votaram contra.

O Bloco de Esquerda viu aprovado o projeto que apresentou para a atualização do valor da dedução específica que abate ao IRS, o mesmo aconteceu com a proposta dos bloquistas para o aumento da dedução fiscal em encargos com imóveis.

O Programa de Estabilidade também está viabilizado. O PS não acompanhou nenhum dos projetos de resolução apresentados pelo PCP, Bloco de Esquerda e Livre contra o documento do Governo.

Ler artigo completo