15 anos depois da estreia, Jesús Navas retira-se da seleção espanhola

3 semanas atrás 42

Fim de uma era na seleção espanhola. No recurso a um extenso comunicado difundido nas redes sociais, Jesús Navas anunciou a retirada do futebol internacional, depois de quinze anos a defender as cores de La Roja.

«Disse muitas vezes e volto a repetir: a melhor coisa é defender o meu país. Depois de 56 jogos e quatro títulos, com a minha retirada do futebol do Sevilla FC no final do ano, como anunciei, amanhã vou sofrer um sobressalto quando for anunciada a convocatória da seleção e o meu nome não estiver incluído», começou por dizer.

«Os sonhos e as recordações vão permanecer intactos como o orgulho de ter feito tanta gente feliz. Desta vez, Luis de la Fuente já não me vai chamar. Fecha-se um ciclo que arrancou há quinze anos, com um conjunto de alegrias que nos encheram de orgulho», acrescentou, confirmando a retirada.

A concluir, o ainda lateral do Sevilla deixou votos de sucesso do lado de fora, agradecendo a «todos os empregados, auxiliares, membros do staff», bem como a «todos os companheiros de várias gerações» por compartilhar «o sentimento e o compromisso de se sentir mais um de um grupo que alcançou os objetivos previstos.»

Presente no Mundial 2010, Euro 2012 e 2024 e na Taça das Confederações 2013, Jesús Navas angariou quatro títulos: os dois referidos Campeonatos da Europa, o Mundial e ainda a Liga das Nações 2022/23.

Ao todo, serviu a seleção espanhola por 56 ocasiões, tendo anotado cinco golos. 

Gracias eternas @SEFutbol . Vamos España!!! 🇪🇸 pic.twitter.com/Ui6Vc2Qlhr

— Jesús Navas (@JNavas) August 29, 2024

Ler artigo completo