5 filmes da Netflix para veres no Dia dos Namorados

2 semanas atrás 48

Vem aí o Dia dos Namorados, já nesta quarta-feira, 14 de fevereiro, e já se sabe que, para muitos, é altura de fazer planos para um dia mais romântico do que o habitual. Muitos optarão por ir jantar fora, outros por ir ao cinema, mas também há sempre quem prefira ficar em casa a ver um bom filme. Posto isto, com base no catálogo da Netflix, sugerimos-te alguns filmes românticos, ideais para ver no Dia de São Valentim.

1. Mr & Mrs Smith (2005)

E que tal começar com um clássico? Afinal de contas, os clássicos nunca passam de moda e este "Mr & Ms Smith" é prova disso mesmo. A história protagonizada por Brad Pitt e Angelina Jolie é uma espécie de cocktail de comédia, romance e ação. O enredo anda em volta de um casal que se casa, sem saber da vida dupla um do outro. A partir daí, todo o desenrolar é puro entretenimento. O melhor de tudo é que, se gostares do filme, estreou recentemente uma série sobre o mesmo! Também se chama "Mr & Mrs Smith" e está na Amazon Prime Video.

2. O Ditador (2008)

É certo que este filme é mais comédia do que romance, mas mesmo assim é um daqueles filmes intemporais que não têm como desiludir, num Dia dos Namorados mais relaxado e bem disposto. "O Ditador" conta a história do terrível General Aladeen, que um dia é convocado pela ONU, a ir aos Estados Unidos, onde a sua vida muda por completo. Aladeen faz a barba, deixa de ser reconhecido como o líder supremo de Wadiya e, pelo caminho, encontra o amor.

3. Nós ao Anoitecer (2017)

Há filmes que, pelo elenco, sabemos logo que vão valer a pena. Este é um deles, até porque o par romântico principal é protagonizado por Robert Redford e Jane Fonda. No filme, os dois personagens são viúvos. Para fazer face à solidão que sentem, começam a dormir juntos, apenas por uma questão de companhia. De meras noites de sono, nasce um bonito romance. Posto isto, se és um verdadeiro romântico, este filme pode ser a solução ideal para a tua noite de 14 de fevereiro.

4. Não É Tão Romântico (2019)

O filme conta a história de Natalie que sempre acreditou no amor, até ao dia em que... deixou de acreditar. Começou a achar que o amor era uma grande mentira, sendo que num dia tudo muda. Bate com a cabeça, durante um assalto, e vai parar ao hospital. Desde esse momento, navega no seu próprio mundo paralelo, onde volta a ver o amor com tudo de bom e de mau que este tem. Como refere a Timeout, trata-se de uma comédia romântica dentro de uma comédia romântica.

5. A Descoberta Perfeita (2023)

Este filme é bem recente no cartaz da Netflix e tem sido destaque, junto dos assinantes da plataforma de streaming em questão. A história aborda o regresso de uma profissional da moda à área profissional em questão. Tudo parecia normal, até que a mesma descobre que um rapaz, pelo qual se encantou numa festa, é agora colega de trabalho. Pior do que isto? É saber que, para além de colega, é filho da sua chefe.

Estas são apenas cinco sugestões dentro de um catálogo bastante alargado que a Netflix apresenta. Desde clássicos, a filmes com alguns anos, a estreias absolutas, há oferta para todos os gostos. Sendo assim, só falta mesmo comprar as pipocas, encostar-se e aproveitar a noite mais romântica do ano.

Ler artigo completo