A Europa no sangue bético

7 meses atrás 60

Prossegue intacta a luta pelos lugares de acesso às provas europeias, por parte do Betis. Na deslocação ao Estádio Ramón Carranza, terreno do Cádiz, a equipa de Rui Silva (titular) e William Carvalho (suplente utilizado), não teve grandes problemas para bater a formação local, por 0-2.

Em lutas diferentes à entrada para esta partida da ronda 24, o Betis abriu a partida com tudo, chegando à vantagem ainda dentro dos primeiros dez minutos. O roubo de bola de Johny Cardoso sobre Lucas Pires potenciou uma cavalgada incrível do lateral norte-americano que, com um cruzamento atrasado, providenciou todas as condições à bela finalização de Willian José. Um tiro pleno de intenção, sem chances para Jeremías Ledesma.

O golo conferiu segurança à turma andaluza e, apesar da divisão de despesas que se ia fazendo sentir, foi Nabil Fekir a estar perto de duplicar a vantagem. O tiro de meia distância do internacional francês levou selo de golo e obrigou o guardião anfitrião a atenções redobradas.

Perto do intervalo, Gonzalo Escalante ripostou na mesma medida, mas Rui Silva mostrou segurança suficiente para manter o resultado favorável ao Betis.

Que mais favorável ficou logo no arranque do segundo tempo. Fékir conduziu a todo o vapor durante mais de meio-campo, serviu Pablo Fornals à direta, cabendo ao internacional espanhol concretizar um golo de elevada qualidade estética. A curva imprimida na bola falou por si...

Até final, o Betis manteve o controlo, conservando o resultado, perante um Cádiz pouco capaz de incomodar Rui Silva.

Ler artigo completo