A Máquina de Leverkusen não perde o óleo

9 meses atrás 84

Após um deslize na última jornada frente ao Stuttgart (1-1), o Bayer Leverkusen retornou ao caminho dos três pontos, levando a melhor frente ao Eintracht Frankfurt (3-0). No BayArena, a formação da casa entrou com a corda toda e, após estar na liderança do marcador, nunca mais diminuiu a pedalada.

Victor Boniface foi um dos destaques do encontro, sendo o próprio a desatar o nó no marcador. O nigeriano acelerou com o esférico colado ao pé até à área contrária e, após encontrar uma brecha, fez o gosto ao pé com um remate colocado. No entanto, Kevin Trapp não fica ausente de culpas. O guardião tocou no esférico, mas acabou por não conseguir mudar a sua direção.

Antes do apito para o descanso, Alejandro Grimaldo esteve muito perto de escrever o seu nome na lista dos marcadores. Na sequência de um livre direto, situação de jogo no qual é especialista, o ex-Benfica viu o seu disparo passar por milímetros acima da barra. O guarda-redes germânico estava completamente batido.

Os werkself geriram os ritmos da partida ao seu belo prazer, não permitindo à turma forasteira situações claras de perigo para reverter a desfavorável situação. Com naturalidade, o tento do conforto chegou aos 52', por intermédio de Jeremie Frimpong. Boniface, solto de marcação, viu o experiente guarda-redes negar-lhe o tiro certeiro, mas o lateral estava atento e atirou a contar na recarga.

O ponta-de-lança estava numa tarde particularmente inspirada, voltando a ser decisivo, cinco minutos mais tarde. O jovem atleta descobriu Florian Wirtz nas costas da defesa, com um passe milimétrico. A jovem promessa, com muita classe, picou a bola por cima de Trapp. Uma belíssima execução!

Apesar da pressão até ao último suspiro, o resultado não sofreu novos desenvolvimentos. Com este triunfo, a máquina de Xabi Alonso segue forte na liderança do campeonato, com 39 pontos. Já o Eintracht Frankfurt segue na oitava posição da Bundesliga.

BAYER LEVERKUSEN

EMPATE

EINTRACHT FRANKFURT

Ler artigo completo