A máscara mais famosa de Portugal

8 meses atrás 97

As principais figuras do duelo entre Sporting e CD Tondela, realizado, esta terça-feira, no Estádio José Alvalade, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. Os leões venceram por 4-0 e seguiram em frente na competição.

Avançado

25 anos

Viktor Gyökeres

A Máscara

Há famosos dentro de máscaras e há uma máscara que se tornou famosa. Por estes dias, esta é A máscara. Para o campeonato ou para as taças, Viktor Gyökeres não tem descanso e, mais do que isso, não dá descanso. A ninguém. Mais uma demonstração de potência física e um faro pelo golo que o fez balançar as redes por duas vezes.

Avançado

25 anos

Pedro Gonçalves

Menos é mais

Pedro Gonçalves é o tipo de jogador que não precisa de tocar muitas vezes na bola para criar um grande impacto no jogo. Hoje foi um desses dias. Em 45 minutos, não teve propriamente muitas ações, mas gerou um impacto brutal quando o jogo passou por si. Fez dois golos e saiu com missão cumprida.

Avançado

24 anos

Francisco Trincão

Faltou o golo

Sempre da direita para a zona central, à procura de potenciar o pé esquerdo, Francisco Trincão deixou uma boa exibição nos registos, esta terça-feira. Ao extremo faltou apenas o golo, que não surgiu apenas por falta de acerto já na reta final do encontro. Deu que fazer à defesa beirã, com inteligência nas movimentações e capacidade para transportar.

Avançado

26 anos

Rui Gomes

Um raio de luz

Numa equipa do CD Tondela que pouco conseguiu fazer em Alvalade, Rui Gomes acabou por ser o mais inconformado. Forçou Franco Israel a defender para o poste na primeira grande ocasião do encontro e ainda ameaçou novamente na primeira parte, com um cabeceamento ao lado. Nas escassas iniciativas atacantes dos forasteiros, foi o canhoto o denominador comum.

Guarda Redes

31 anos

Léo Navacchio

Tanto erro...

O CD Tondela apresentou-se em Alvalade a não mostrar receio em ter bola, mas isso talvez tenha sido um problema. Na baliza, Navacchio não ofereceu nenhuma sensação de segurança aos companheiros e cometeu vários erros na construção, um deles resultando em golo.

Avançado

20 anos

Cuba

Desaparecido

Tozé Marreco lançou o jovem Cuba no onze inicial, mas o jogo foi inglório para o avançado de 20 anos. Passou muito ao lado da partida, vítima também de um coletivo incapaz de lhe fazer chegar jogo.

Defesa

22 anos

Lucas Mezenga

A tremer

Juntou-se ao guarda-redes Léo Navacchio nos erros que custaram caro e ofereceram golos ao adversário. Para além do erro individual, mostrou-se desconcentrado em vários momentos. Não teve a melhor das noites.

 Sporting x Tondela

 Sporting x Tondela

Ler artigo completo