A nova colecção da SheIn é amiga do ambiente e feita com tecidos recuperados

3 semanas atrás 54

A SheIn tem uma nova colecção que utiliza materiais de deadstock obtidos através da parceria da SheIn com a Queen of Raw, uma empresa de tecnologia de economia circular cujo software, Materia MX, é especializado na resolução de problemas de excesso de stock da cadeia de fornecimento.

Com este acordo, o retalhista pode reorientar o inventário de tecidos excedentes de outras marcas para um modelo mais circular que atenua os resíduos têxteis e reduz a utilização de novas matérias-primas.

De acordo com a medição de impacto da Materia MX, a SheIn adquiriu e resgatou 19,927 metros através da sua parceria com a Queen of Raw em 2023. Isto traduz-se numa poupança estimada de 155,5 milhões de litros de água, 3,051 kgs de produtos químicos e 28,94 toneladas métricas de equivalentes de dióxido de carbono que teriam sido gerados se esses materiais tivessem de ser produzidos de novo.

«A SheIn continua a investir em iniciativas inovadoras no sentido da circularidade. Um dos objectivos do nosso percurso de sustentabilidade é alcançar uma economia totalmente circular até 2050», afirma, em comunicado, Caitrin Watson, directora de Sustentabilidade da SheIn.



Ler artigo completo