A nova palavra do dicionário luso

7 meses atrás 68

Os principais destaques do triunfo do Sporting diante da UD Leiria (0-3), que carimbou o passaporte leonino rumo às meias-finais da Taça de Portugal. Viktor Gyökeres foi, mais uma vez, o grande destaque do encontro.

Avançado

25 anos

Viktor Gyökeres

Adjetivo em formação

Já há poucos adjetivos para caracterizar Viktor Gyökeres. Aliás, o nome do avançado sueco, mais tarde ou mais cedo, vai ser acrescentado no dicionário português, face à sua influência. Brincadeiras à parte, foi mais uma exibição esplêndida do nórdico. O ponta-de-lança, com um cabeceamento preciso, inaugurou o marcador. Não satisfeito, bisou na partida, estando novamente com a cabeça no sítio certo. Pelo meio, ainda assistiu Pote com uma arrancada mortífera. Surreal!

Avançado

25 anos

Marcus Edwards

Little motor

O internacional inglês, quando está em dia 'sim' é praticamente imparável. A sua acrescida qualidade técnica, aliada a um controlo exímio do esférico, tornam-no num jogador muito imprevisível. A defensiva unionista teve pesadelos com os recortes individuais do extremo, que ainda foi capaz de assinar o seu nome na lista das assistências, com um canto executado na perfeição.

Avançado

25 anos

Pedro Gonçalves

Frieza para congelar dúvidas

Com uma finalização muito colocada, deixou cair por terra qualquer aspiração adversária. O futebolista de 25 anos pode até estar apagado em alguns momentos jogo, mas, quando a sua equipa mais precisa dos seus serviços, acaba sempre por marcar presença, com um toque decisivo. A sua inteligência de jogo foi novamente essencial para uma vitória preponderante nos objetivos leoninos. Muita classe!

Defesa

28 anos

Nuno Santos

TGV de entrega rápida

O experiente atleta esteve irrepreensível em todos os momentos do jogo. Pela esquerda, desferiu inúmeros cruzamentos milimétricos, com esta vertente do seu jogo a desbloquear a coesão adversária numa primeira instância. Também defensivamente, não mostrou fragilidades frente a um ataque muito versátil e veloz. Um jogador verdadeiramente preponderante na filosofia de Rúben Amorim.

Médio

25 anos

Jordan van der Gaag

Classe contra a corrente

Juntamente com Pawel Kieszek, o atleta neerlandês teve uma prestação acima da média, não se escondendo das adversidades. Sempre muito cerebral nas suas decisões, o médio deixou os seus colegas em posições privilegiadas para diminuírem o défice. Contudo, a eficácia não reinou na Equipa do Lis. Um futebolista a ter debaixo de olho no segundo escalão do futebol nacional. Futuramente, poderá dar o salto!

Médio

20 anos

Djé Tah D'avilla

O menino tremeu

Na noite desta quarta-feira, o jovem médio não conseguiu demonstrar todo o seu futebol. Muito nervoso na primeira fase de construção, acabou por não ser o pêndulo que o seu conjunto tanto necessitava. Muito para crescer, mas esta exibição não atira por terra todo o seu grande potencial.

Defesa

24 anos

Zié Ouattara

Imprudência condicionou

Muito imprudente nas suas ações. A cartolina amarela que viu nos minutos inaugurais acabou por condicionar os seus comportamentos defensivos, dando, assim, mais espaço para a irreverência de Nuno Santos. Podia e devia ter feito melhor...

 UD Leiria x Sporting CP

 UD Leiria x Sporting CP

Ler artigo completo