A pergunta sobre jogadores que deixou o selecionador da Alemanha chocado

3 meses atrás 49

A Alemanha está em polvorosa com o assunto que nos últimos dias envolveu a seleção que é orientada por Julian Nagelsmann. A ARD, estação de televisão pública, fez um inquérito a cidadãos alemães no qual perguntava se preferiam ter mais jogadores brancos na equipa.

Nos resultados a este inquérito, que abrangeu 1304 participantes, 21% dos alemães responderam que preferiam ter mais jogadores brancos na seleção. Ora, Nagelsmann puxou dos galões e disse estar chocado com este questionário.

"Por si só, a pergunta é uma loucura, ainda mais inserida num documentário exibido por uma estação pública. Fiquei chocado. Vamos representar o país no Campeonato da Europa e espero nunca mais ter de ler essas sondagens idiotas. Precisamos acordar", começou por dizer Nagelsmann em conferência de imprensa.

"Há pessoas na Europa que tiveram de fugir por causa da guerra, de fatores económicos, de catástrofes ambientais, pessoas que simplesmente querem ser acolhidas. Temos de nos questionar sobre o que estamos a fazer, neste momento, sobre o assunto. Nós, na Alemanha, estamos a fazer muito e muito bem, mas quando dizemos uma coisa destas, acho que é uma loucura fecharmos os olhos e simplesmente ignoramos estas coisas", frisou.

"Acho sempre bizarro que todos nós vamos de férias para conhecer outras culturas e depois vêm cá outras culturas e nós queixamo-nos disso. É bizarro. Estamos a jogar um Campeonato da Europa para todos no país. E qualquer pessoa que possa jogar futebol de topo é convidada a ser jogador nacional e a dar tudo pelo seu país. E é isso que estamos a fazer. E espero nunca mais ter de ler sobre um inquérito tão mau", finalizou.

Leia Também: Alemanha anuncia convocados para o Euro'2024 e há ausentes de peso

Ler artigo completo