A plateia aos seus pés

8 meses atrás 73

Os jogadores em evidência no encontro entre o FC Porto e Leixões (2-1), no último jogo da fase de grupos da Allianz Cup. Nenhuma das equipas acabou por seguir em frente na competição.

Avançado

21 anos

Francisco Conceição

Quer a titularidade a todo o custo

Perdemos conta de quantas faltas ganhou, fruto de um drible curto e rápido muito difícil de travar. Voltou a colocar o seu nome na lista de marcadores e foi dos jogadores mais inconformados com o decorrer do jogo. Está cada vez mais confiante e vai reclamando oportunidades ao treinador do FC Porto. Está num momento em que quase tudo sai bem. Bela dor de cabeça para Sérgio Conceição.

Guarda Redes

35 anos

Igor Stefanovic

Não foi por aqui

Depois de mais dois meses, o guarda-redes sérvio voltou à titularidade e logo em grande plano. Apesar de terem encontrado o caminho para a sua baliza em duas ocasiões, Stefanovic foi evitando males maiores e esteve em destaque com várias intervenções. Esteve muito perto de travar a grande penalidade convertida por Mehdi Taremi, mas faltaram centímetros para o conseguir. Boa exibição.

Avançado

24 anos

Evanilson

Ainda foi a tempo da diferença

Entrou cheio de vontade e conseguiu estar inserido na jogada que resultou no 2-1, por intermédio de Mehdi Taremi. Ganhou em velocidade a Léo Bolgado e o árbitro não teve dúvidas em assinalar o castigo máximo. Ainda tentou molhar a sopa, mas desta vez não foi possível. Continua a ser o avançado em melhor forma dos dragões. 

Defesa

26 anos

Zé Pedro

A continuação

Numa altura em que a defesa portista passa por alguma indefinição, fruto da descida de David Carmo para a equipa B, Zé Pedro vai continuando a demonstrar argumentos para continuar no eixo azul e branco. Apesar do pouco trabalho que teve, sobretudo no segundo tempo, evidenciou tranquilidade e eficácia nos lances em que foi chamado a intervir. 

Médio

27 anos

Marko Grujic

Assim é complicado...

Marko Grujic não tem tido vida fácil no FC Porto. Quando foi chamado por Sérgio Conceição, não conseguiu corresponder e esta noite foi mais um exemplo dessa tendência. Saiu aos 58 minutos para dar lugar a Wenderson Galeno, fazendo com o que esquema tático fosse alterado. A concorrência é muita, é verdade, mas o sérvio tem estado longe do que já apresentou de azul e branco. 

Médio

31 anos

Alhassan Wakaso

Demasiado imprudente

Apesar de ser dos jogadores mais experientes no plantel do Leixões, o médio teve uma noite para esquecer. Contou com sucessivas abordagens mal calculadas e levou dois amarelos nos primeiros 45 minutos, obrigando a equipa a jogar com dez elementos até ao apito final. Se a tarefa já estava complicada, ainda mais ficou. Era necessária outra maturidade.

 FC Porto x Leixões

 FC Porto x Leixões

Ler artigo completo