A que painel de instrumentos pertence este relógio da Rolex?

6 meses atrás 99

Há algumas décadas, a personalização de automóveis podia incorporar luxos como um Rolex no painel de instrumentos de um Mercedes-Benz AMG.

Não é um engano. Este Mercedes-Benz 560 SEC AMG tinha mesmo um relógio analógico da Rolex no seu painel de instrumentos.

Nos longínquos anos 90, não existiam modelos com ecrãs de várias polegadas nem elementos de requinte que se resumem apenas a mais tecnologia.

Nesta altura, os construtores de automóveis tinham de ser mais criativos quando o objetivo era o de cativar os clientes que exigiam uma elevada dose de exclusividade.

No caso da AMG, que na altura ainda se dedicava a explorar o que poderia ser feito com os modelos da Mercedes-Benz, esta exclusividade podia incluir um Rolex no painel de instrumentos. Em opção, claro.

Perfeitamente integrado no espaço sob o conta-rotações, não faltava a coroa, que é o símbolo da Rolex, nem pequenos diamantes a marcar 11 dos 12 pontos horários.

Tal como o resto da instrumentação, tudo estava montado sob um fundo de nogueira escura e nunca foi desmontado, de forma a garantir o seu perfeito estado de conservação.

O Mercedes-Benz 560 SEC AMG foi apresentado em 1985, mas esta unidade foi entregue nova em 1990 na Coreia do Norte. Antes de ter chegado à Europa, passou diversos anos em Ontário, no Canadá.

Atualmente, conta apenas com 50 mil quilómetros e está disponível para venda em França, quase como se ainda estivéssemos em 1990.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que cidade alemã se situam as instalações da AMG?
Ler artigo completo