A solução bracarense estava no banco

1 mes atrás 42

Em nova partida da Liga 3, o SC Braga B deslocou-se a Anadia, cidade da qual conseguiu sair vitorioso: 1-3 foi o resultado final de uma partida em que as substituições tiveram impacto praticamente imediato.

O primeiro tempo, jogado a um ritmo médio/baixo, ficou marcado pela forte disputa entre as duas equipas a meio campo, onde cada uma procurava recuperar a posse de bola. Os minhotos focaram o seu jogo pelas alas e, num dos primeiros cruzamentos certeiros de Francisco Chissumba, nasceu o primeiro golo: Ricardo Rei, aproveitando o espaço no centro da área, rematou de pé esquerdo para o golo. Chissumba ficaria também ligado à outra grande oportunidade de perigo do primeiro tempo, quando atirou, ao minuto 19, para defesa apertada de Tiago Martins. Daí em diante, nenhuma das duas equipas conseguiu chegar com critério à área adversária.

A necessitar de dar uma resposta, a equipa da casa, comandada por Bruno China, apareceu mais enérgica no início do segundo tempo, efetuando uma pressão alta e aguerrida. Esta estratégia manteve o SC Braga afastado da baliza de Tiago Martins até pouco depois da hora de jogo, altura em que Rúben Furtado, recém entrado, mostrou ao que vinha. Na sequência de um canto batido por Ricardo Rei, a bola foi afastada pela defensiva da casa e ficou à mercê do camisola 79, que atirou de pé esquerdo  para o fundo das redes.

Dez minutos depois do 0-2, Rodrigo Macedo entrou em campo e marcou. Num lance na sua área, Zimbabwe, médio defensivo dos trevos da Bairrada, procurou sair a jogar com critério, mas Macedo roubou-lhe a bola, rodou e atirou cruzado para o 0-3. A maior oportunidade para os casa surgiu a oito minutos do final da partida, altura em que Yan Maranhão foi derrubado na área. Foi o próprio avançado a encarregar-se de converter, com sucesso, a grande penalidade que fixou o resultado no 1-3 final.

Com este resultado, a equipa de Anadia continua sem conseguir pontuar ao fim de três jogos. Já o SC Braga encontra-se no segundo posto da tabela, com sete pontos.

Ler artigo completo