A solução estava no banco: Besiktas avança para os quartos da Taça

7 meses atrás 70

O Besiktas avançou para os quartos de final da Taça da Turquia. A visita ao terreno do Antalyaspor terminou com triunfo por 1-2 da equipa treinada por Fernando Santos. Jackson Muleka foi o herói da partida, ao saltar do banco para marcar os dois golos que deram a vitória final. 

Gedson Fernandes foi titular, jogando toda a partida. Do lado adversário, dois velhos conhecidos: Helton Leite, antigo guardião do Boavista e do Benfica, foi titular na baliza e o central Naldo, com passagem pelo Sporting, esteve no banco.

A equipa da casa foi melhor na primeira parte, chegando merecidamente à vantagem ao minuto 30: um erro defensivo da equipa do Besiktas permitiu que Zymer Bytyqi aparecesse solto de marcação no segundo poste e inaugurasse o marcador.

O segundo tempo teve maior pendor ofensivo dos comandados de Fernando Santos, que entraram em campo revigorados. Depois de ameaçarem, eis que surgiu o golo procurado: o cruzamento de Milot Rashica encontrou a cabeça de Muleka, que estabeleceu o empate. Já na reta final do encontro, Muleka voltaria a marcar. O avançado congolês apareceu nas costas da defensiva adversária, fintou Helton Leite e com o pé esquerdo fez o 1-2 final. Em ambos os golos, o atleta replicou o gesto que os atletas da seleção do seu país fizeram no início da partida frente à Costa do Marfim. 

Com esta vitória, Fernando Santos e Gedson Fernandes juntam-se a Pedrinho e Sérgio Oliveira, jogadores do Ankaragücü e do Galatasaray, nos quartos de final da Taça da Turquia.

— Beşiktaş JK (@Besiktas) February 8, 2024

Ler artigo completo