A tarde foi de Conceição e o Feirense continua na segunda divisão!

3 meses atrás 62

Um dérbi para a eternidade! No jogo mais importante da história recente do concelho da Feira, o Feirense - depois da derrota na primeira mão - venceu, de forma inequívoca, por 3-0 e garantiu a permanência perante o rival do concelho.

Sérgio Conceição, com dois golos e participação direta no lance do autogolo, foi o grande herói da tarde e o grande protagonista da partida, depois de ter começado no banco na partida da primeira mão. Henrique Martins fechou as contas com o autogolo.

O Lusitânia de Lourosa, por sua vez, segue na Liga 3 e voltou a falhar o objetivo de atingir as provas profissionais.

Sérgio...

Lateral português realizou o melhor jogo da temporada @Rogério Ferreira / Kapta+

Em relação ao jogo, os primeiros 45 minutos ficaram sublinhados por três palavras: emoção, coração e Sérgio Conceição.

Num belíssimo ambiente - estádio praticamente cheio - e guiados por um arranque fortíssimo (e cheio de ambição), o Feirense instaurou o pânico junto da baliza de José Costa e o golo não tardou.

Rúben Neves assistiu ao dérbi da Feira vestido a rigor, em sinal de apoio ao clube onde foi formado antes de rumar ao FC Porto @Rogério Ferreira / Kapta+

Depois de dois avisos de Zakpa - vacilou perante João Costa em lances semelhantes -, Conceição, primeiro de livre, deu o mote e, ao minuto 15, levantou as bancadas. O lateral, como é hábito, surgiu com perigo em zona adiantada e - num lance de esforço - correspondeu de forma exemplar a um cruzamento de Jorge Pereira.

A partir daqui, o jogo equilibrou - Zakpa vacilou mais uma vez - e apenas João Pereira - após grande cruzamento de Conceição - e Jocú conseguiram assustar.

... Conceição!!

No segundo tempo, a mesma toada. O Feirense entrou melhor - Sérgio Conceição continuou endiabrado - e o Lourosa mostrou-se algo impotente para contrariar o rumo dos acontecimentos.

Sem conseguir assumir as rédeas da partida, a equipa visitante raramente assustou João Costa e foi Conceição, mais uma vez, a dar o mote. O lateral, primeiro - após grande jogada - atirou ao poste e, aos 82', completou a remontada no play-off.

Após uma disputa aérea com Antoine, Marcos Valente desviou a bola com a mão e, de penálti, Sérgio Conceição não vacilou. Já perto do fim, Henrique Martins - num lance infeliz - fechou as contas em 3-0, depois de grande cruzamento de (quem mais?) Conceição.

Ler artigo completo