Abel após apuramento no Paulistão: «Parecem todos uns leões contra o Palmeiras»

6 meses atrás 53

O Palmeiras garantiu o apuramento para os quartos de final do Campeonato Paulista, ao bater o Mirassol por 3-1. No final da partida, o técnico Abel Ferreira elogiou muito a exibição do adversário, mas deixou também um recado.

«Acho sinceramente que este Mirassol foi a equipa que mais dificuldade nos criou no Paulistão. É a sensação com que fico no final do jogo. Portanto, parabéns ao Mirassol. Até hoje, desde que começou esta época, foi a equipa que mais dificuldade nos criou», afirmou o bicampeão brasileiro, em conferência de imprensa após o duelo.

Ainda em relação à partida e à exibição dos jogadores adversários, Abel Ferreira ironizou e disse que não vai contratar mais jogadores. «Eu sei que não têm responsabilidade nenhuma, sei que os jogadores deles jogam… Quero já dizer que não vou contratar mais ninguém. Já contratámos os jogadores… Que fiquem tranquilos, não precisam de dar a vida quando vêm jogar aqui. Parecem todos uns leões contra o Palmeiras», atirou.

O técnico elaborou ainda o raciocínio: «Começa-se a ver e os jogadores vão para cima, driblam, passam para a direita e olham para a esquerda. Pensas: ‘Que jogadores são estes?’ São do Mirassol, mas chegam aqui e fazem o que outras equipas contra o Palmeiras não conseguem fazer. Isto tem a ver com a responsabilidade, que é zero. Se perderem é normal, se ganharem é bónus, vão jogar para fazer aqui um contrato. Mas quero já dizer que não vamos contratar mais ninguém.»

O Palmeiras ainda não perdeu no Campeonato Paulista. A equipa de Abel Ferreira soma seis vitórias e três empates, registo que se traduz em 21 pontos e na liderança do Grupo B, com sete pontos de vantagem - e menos um jogo - em relação ao EC Água Santa.

Ler artigo completo