Abel Ferreira reage: «Já fui vítima de xenofobia e perseguição»

1 mes atrás 55

O Palmeiras de Abel Ferreira empatou 1-1 frente ao Internacional, e voltou a escorregar no Brasileirão. O treinador português falou aos jornalistas no final do encontro e, entre outras coisas, lembrou que já está no Brasil há quatro anos e que já foi vítima de xenofobia e alvo de perseguição.

Mau momento: «Sabíamos que vínhamos de um mau momento e ninguém aqui está habituado a derrotas seguidas, mas na vida e no futebol não há só alegria, há frustrações e é nestes momentos que vemos quem nos apoia incondicionalmente. Não conheço equipas que só vencem, treinadores que só ganham, jogadores que joguem sempre bem ou famílias perfeitas e chegou o nosso momento de sofrer».

Instabilidade na equipa: «Eu já disse que houve saídas e entradas, há um período de adaptação, jogadores que baixaram de rendimento por questões emocionais e este mês fomos fustigados pelo interesse de clubes estrangeiros, com propostas absurdas e salários que mexem com todos, mas mais do que isso, é a quantidade de lesões que não tivemos em anos anteriores».

Lesões: «Dudu vem de uma lesão gravíssima, o Estêvão vinha de uma performance extraordinária e ficou lesionado, Murilo ainda hoje teve de sair, já para não falar do Piquerez, que não joga mais este ano. Veiga joga sempre no sacrifício, Zé Roberto teve uma dor de costas e o Mayke nós contamos, mas tem acontecido muita coisa ao mesmo tempo».

Críticas: «A segunda parte foi a imagem da nossa equipa. Eu confio nos meus jogadores e disse-lhes para terem cuidado, porque o jornalismo oportunista vem nestes períodos. Neste contexto, para os distraídos, mal-intencionados e oportunistas, para aqueles que têm inveja do Palmeiras, é nestes períodos que temos de ver quem está do nosso lado e a ajudar este grupo a continuar a ganhar».

Respeito: «Estou aqui há quatro anos, já fui vítima de xenofobia e perseguição, não sei porquê, ou é por ser português ou por ser treinador do Palmeiras ou por não gostarem do Palmeiras. É a minha opinião, não sei se é por ter ganho algumas coisas... não cheguei aqui há quatro dias e não sou perfeito, não vou ganhar sempre».

Fim de jogo: Internacional 1x1 Palmeiras.#AvantiPalestra #INTxPAL#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/IyeX6EUK1Q

— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 4, 2024

Ler artigo completo