Abreu e Cuatrecasas assessoram entrada da Henko Partners no capital da Quadrante

9 meses atrás 70

Em causa está a venda de 49,5% das ações da Quadrante, uma consultora portuguesa especializada em engenharia, arquitetura, ambiente e sustentabilidade. Manuel Santos Vítor, Cláudia Santos Malaquias e Mariana Norton dos Reis coordenaram as equipas de apoio jurídico.

A Abreu Advogados e a Cuatrecasas assessoraram juridicamente a entrada do fundo ibérico de private equity Henko Partners no capital da Quadrante – Engenharia e Consultoria e afiliadas na Europa, África e América Latina. O objetivo desta transação é posicionar a empresa de engenharia na dianteira da sustentabilidade.

Em causa está um processo de venda de 49,5% das ações da Quadrante, uma consultora portuguesa especializada em engenharia, arquitetura, ambiente e sustentabilidade, que conta com uma equipa de 450 colaboradores.

A equipa da Abreu que apoiou a Quadrante foi coordenada pelos sócios Manuel Santos Vítor e Cláudia Santos Malaquias e incluiu, entre outros advogados(as), João Antunes Rodrigues (associado sénior), Matilde Carvalho e Cortinhal (associada) e Martim Cardoso da Silva (estagiário).

“Abrangeu todo o processo de M&A, desde a fase preliminar de aconselhamento dos vendedores sobre a due diligence legal levada a cabo pelo comprador, até à preparação, negociação e finalização da documentação da transação, nomeadamente o acordo de compra e venda de ações e o acordo parassocial”, detalhou a sociedade.

Do lado do comprador, a Cuatrecasas trabalhou com um grupo liderado pela sócia cocoordenadora da área de de Societário e M&A Mariana Norton dos Reis, no qual esteve também a consultora Telma Carvalho e os associados Pedro Sousa Gonçalves e Bernardo Galvão Teles, que fazem parte do mesmo departamento.

“Este investimento, que torna a Henko Partners um parceiro estratégico, permitirá acelerar a estratégia de crescimento da empresa em diversos mercados, como Portugal, Espanha, Brasil e EUA. Aumentará também a capacidade de investimento da consultora, em áreas como a digitalização, formação de recursos humanos e participação em projetos de maior escala e impacto”, detalha a firma ibérica.

Ler artigo completo